Skip to content

Especulações sobre o nascimento de Jon Snow

dezembro 19, 2011

wpid-capturadetela2011-12-19acc80s10-27-16-2011-12-19-10-25.png A identidade da mãe de Jon Snow sempre foi um mistério, alguns trechos do livro afirmam que ele é filho de Wylla, uma serva da casa Dayne. Mas isso não parece ser tão convincente como deveria pois Eddard Stark seria muito honrado para isso, vamos relembrar primeiramente o que aconteceu na Rebelião de Robert:

No torneio de Harrenhall, o Príncipe Rhaegar coroou Lyanna Stark como Rainha do Amor e da Beleza com uma coroa de flores azuis mesmo estando presente a sua esposa, a Princesa Elia de Dorne.

Após o torneio, Rhaegar raptou Lyanna em Porto Real e fugiu com ela. Dado isso, Brandon Stark (então herdeiro de Winterfell) foi exigir ao Rei Aerys II (O Rei Louco) disciplina ao seu filho.

O Rei Aerys II manteve Brandon prisioneiro e convocou o Lorde Rickard Stark (pai de Eddard, Lyanna e Brandon) a Porto Real a fim de esclarecer a história. Brandon e Rickard foram condenador por traição pelo Rei Aerys II e junto com eles, mandou à morte os duzentos melhores soldados de Winterfell.

Após o príncipe Rhaegar ter sido morto por Robert na batalha do tridente, um pequeno grupo liderado por Eddard Stark e Howland Reed seguia para encontrar Lyanna protegida numa torre por 3 cavaleiros da guarda real, entre eles, sor Arthur Dayne (a Espada da Manhã). Eddard encontrou Lyanna à beira da morte numa cama de sangue, segurando uma coroa de flores azuis murchas.

Após o fim da guerra, Eddard volta para o norte com Jon Snow nos braços.

As especulações giram em volta do fato de Lyanna não ter sido raptada por Rhaegar e sim fugido com ele por amor.

Seguindo, Jon Snow seria um filho da união de Lyanna e Rhaegar, mas só quem saberia disso seria Eddard Stark e Howland Reed que supostamente encontraram Lyanna a morrer devido ao parto. Como Lyanna estava prometida a Robert Baratheon, que depois da guerra foi coroado Rei dos Sete Reinos, o fato de Jon Snow ser filho de Lyanna e Rhaegar não poderia ser revelado, pois grande parte dos motivos da rebelião vinham da raptura de Lyanna.

Há a probabilidade de Wylla, por ser serva da casa Dayne, ter ajudado no parto de Jon Snow e por isso teria sido atribuída a ela a maternidade.

Há também o fato de Jon Snow se parecer bastante com Arya, a única das filhas de Eddard que se parece com Lyanna e não com a mãe, Catelyn Tully.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. dezembro 19, 2011 4:30 pm

    A teoria Lyanna/Rhaegar é sem duvida uma das mais populares e interessantes. Espero mesmo que ela se confirme correta, já que não vejo como a trama de Jon evoluiria de maneira gratificante sem essa revelação

    • Patrick Ramos permalink
      janeiro 31, 2013 7:23 am

      Sinceramente, eu não gosto dessa teoria. É simples e dedutível demais para ela se concretizar. O Martin não é tão previsivel.
      Mas eu me pergunto: Por que o Jon não tem traços Targaryen? Simples!!! Porque ele não é filho do Rhaegar. Ele é muito nortenho para ser filho de alguém do sul.
      Ainda acho que o Martin está fazendo apenas para desviar a atenção de todo mundo fazendo-os acreditar na teoria R+L.

      • Sérgio Vilar permalink*
        janeiro 31, 2013 7:43 am

        Patrick, você já leu “The Hedge Knight”? A história se passa quando existiam muitos Targaryen vivos, e alguns deles possuiam cabelos pretos também, assim como Jon.

  2. dezembro 20, 2011 12:16 pm

    Acredito nessa hipótese, mais inda quando vi o seriado no episódio em que Robert perguntava ao Lord Eddard sobre a mãe de Jon, pela expressão do ator me passou a sensação de que ele estivesse escondendo algo que o Rei Robert não poderia saber. E esse detalhe da expressão facial do ator é o que faltou no livro para me abrir os olhos a respeito dessa teoria.

    • Rejane permalink
      agosto 15, 2012 9:05 pm

      Mais ainda quando Robert diz que era apaixonado por Lyanna!!!

  3. dezembro 21, 2011 9:18 pm

    A hipotese mais provável. Acredito que Wylla também tenha sido mãe de leite. Quando Daenerys está na Casa dos Imortais e tenha aquelas visões há uma parte que ela Vê uma rosa azul na Muralha e sabemos que esta planta está relaciona com a Lyanna.

  4. dezembro 21, 2011 11:34 pm

    É uma hipotese muito boa, e tem fundamento. Mais uma vez ouvi que Jon poderia ser também filho de Lyanna com Eddard por isso é tão parecida com o próprio, a pessoa que me disse ficou de mandar a história pra mim, mais se esqueceu, senão eu divulgaria aqui.

    • Bruno permalink
      dezembro 14, 2012 9:18 am

      Saudações.
      Bruno Cesar, se esqueceu que o Eddard Stark é um cara extremamente honrado e repudia o incesto?

      Se Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lianna Stark, por que que ele queima a mão quando vai tocar fogo naquele ‘Outro’ que estava no Castelo Negro?
      Por que que a Daenerys não se queima e o Jon snow sim?

      =D

      • Papagaio Pirata permalink*
        dezembro 14, 2012 9:24 am

        Lembra-se que Viserys morreu queimado?

  5. Rejane permalink
    agosto 15, 2012 9:03 pm

    No livro 1 e nos primeiros capítulos da série, Robert e Lyanna eram apaixonados e talvez surgisse daí a criança. O “sequestro” de Lyanna pode ter sido forjado por Tywin Lannister para que Robert se case com Cersei. Jon é com certeza filho de Lyanna! Porém o pai…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: